12/03/2017 às 18h23min - Atualizada em 12/03/2017 às 18h23min

A passagem de uma frente fria em deslocamento no litoral de SC, trouxe chuva forte, ventos acima de 60 km/h e granizo isolado.

O alerta de temporais para este domingo (12) se confirmou. Até o momento há registro de ocorrência em cinco municípios.

Com informações da Defesa Civil SC
(Foto: Janaina Antero Campos)
De acordo com a Defesa Civil Estadual,  83 residências foram atingidas e 293 pessoas afetadas. Ninguém ficou ferido. Corpo de Bombeiros e Defesas Civis municipais  atuam nas ocorrências. A Celesc trabalha para restabelecer a energia elétrica nas unidades consumidoras. O alerta de temporal continua até às 23h deste domingo.

Houve também ocorrências pontuais com pequenos danos em Alfredo Wagner, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça.

Ocorrências informadas à Defesa Civil


Concórdia - Alagamento. Devido ao alto volume de chuva que caiu no município houve alagamento em diversos pontos da cidade. Na Rua das Videiras, bairro Petrópolis atingiu 10 residências com maior intensidade.

Biguaçu - Vendaval. Devido ao vendaval ocorrido no município 50 residências tiveram o telhado destelhado, alguns totalmente e aproximadamente 10 quedas de árvores sobre via pública. Conforme o registro, 200 pessoas foram diretamente afetadas, sendo que três famílias desalojadas. A prefeitura distribuiu três rolos de lona aos atingidos e a regional da Defesa Civil estadual também auxiliou com três rolos. Não há estações meteorológicas com anemômetro (medir a velocidade do vento) na região de Biguaçu. Estações com dados mais próximas: Major Gercino 65 km/h, São José 55 km/h, Florianópolis 52 km/h.

Florianópolis - Vendaval. O vendaval no município destelhou, até o momento, 20 casas e derrubou diversas árvores sobre a via pública e fiação elétrica. Conforme o registro, 80 pessoas foram diretamente afetadas pelo evento. Ninguém ficou ferido. A regional da Defesa Civil Estadual em Florianópolis distribuiu quatro rolos de lona.

Xaxim - Chuvas intensas e Vendaval. O vento forte no município derrubou duas árvores e destelhou parcialmente duas casas. Houve também pontos de alagamento isolado no Bairro Alvorada. No total, oito pessoas foram contabilizadas como afetadas pelo evento. Foi distribuído 100 m de lona.

Chapecó - Vendaval. O vento forte e a chuva no município causaram danos na estrutura de uma casa. A fragilidade da residência contribuiu no colapso. A família está em casa de parentes. O Corpo de Bombeiros isolou a área, a Defesa Civil e a Assistência Social estiveram no local para prestar auxílio. Conforme o registro, cinco pessoas foram diretamente afetadas. Ninguém ficou ferido. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp