11/03/2017 às 13h38min - Atualizada em 11/03/2017 às 13h38min

Vídeos: moradores das praias continentais de Florianópolis registram visita de leão-marinho

O animal foi visto na Praia das Palmeiras, Bom Abrigo e Ponta de Baixo, em São José.

Desde terça-feira o gigante está na região continental de Florianópolis. Moradores do Bom Abrigo o avistaram entre pequenas embarcações e no bairro Itaguaçu, a especialista em mídias digitais, Caroline Dallepiane, registrou a tentativa do leão-marinho em sair da areia para descansar na calçada da Praia das Palmeiras. Na tarde de ontem, o compositor e rapper CPB, Diogo Ávila, morador na Ponta de Baixo, em São José, registrou algumas pessoas ajudando o mamífero voltar ao mar.

A Polícia Ambiental foi avisada e está monitorando à distância a passagem do leão-marinho, qualquer informação deve ser repassada no telefone (48) 3665-4487.

Em maio do ano passado, um leão-marinho-sul-americano (otaria-flavescens) do mesmo porte, apareceu na região da praia de Coqueiros. Os ambientalistas recomendam alguns cuidados, como não alimentar esses animais ou colocá-los na água. Normalmente quando aparecem nessas circunstâncias, estão exaustos e precisam apenas descansar. Eles saem de suas colônias no Uruguai e Argentina para se alimentar acompanhando as correntes marítimas e podem ficar em nossas praias por até uma semana.

Praia das Palmeiras (vídeo: 
Caroline Dallepiane



Praia da Ponta de Baixo, em São José. (vídeo: Diogo Ávila)


 


Link
Tags »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp