09/03/2017 às 20h32min - Atualizada em 09/03/2017 às 20h32min

Prefeitura de São José recebe sete médicos do Programa Mais Médicos.

Os profissionais da saúde se apresentaram nesta quarta-feira (8).

Secom/PMSJ
O município de São José, na Grande Florianópolis, recebeu sete médicos, do Programa Mais Médicos, para fortalecer a rede municipal de saúde e aumentar o número de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os profissionais foram recepcionados na manhã desta quarta-feira (8), na Prefeitura de São José, pela secretária de Saúde, Sinara Simioni. Há três anos, São José não contava com novos profissionais do Programa Mais Médicos, por isso a equipe da Secretaria de Saúde realizou um trabalho intensivo para justificar ao Ministério da Saúde a importância da vinda de médicos para reforçar o atendimento da rede municipal de saúde. 

Os sete médicos brasileiros vão atuar na atenção básica e contribuir para que os atendimentos nas unidades de saúde de Forquilhinha, Forquilhas, Ceniro Martins, Zanellato, Ipiranga, São Luiz e Fazenda Santo Antônio sejam de qualidade.

Programa Mais Médicos

Lançado em julho de 2013 pelo Governo Federal, o Programa Mais Médicos foi criado para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar profissionais para diversas regiões do país, o Mais Médicos prevê investimentos na formação e qualificação de médicos na área da atenção primária à saúde. Os objetivos do programa são ampliar atendimento básico ao cidadão, criar condições para garantia de atendimento qualificado no SUS e humanizar o atendimento na saúde.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp