02/03/2017 às 13h35min - Atualizada em 02/03/2017 às 13h35min

Garopaba registra carnaval sem violência e vira modelo para a região. O evento reuniu cerca de 50 mil pessoas na área central.

Além da tradicional alegria, o folião que aproveitou a festa, desfrutou do carnaval com tranquilidade.

Maurício Dapper
Secretaria de Turismo
(Maurício Dapper)
Cinco dias de festa e muita diversão. O Carnaval de Garopaba, no centro da cidade com o desfile de blocos e na praia da Gamboa, arrastou uma multidão de turistas e moradores. Cerca de 50 mil pessoas acompanharam a programação do Carnaval de Rua, promovido pela Prefeitura municipal de Garopaba através da Secretaria de Turismo Esporte e Desenvolvimento. 

No palco montado em frente à praia Central, diversas bandas se revezaram durante as cinco noites animando os milhares de foliões. Os destaques ficaram por conta dos desfiles de blocos, foram três noites, com blocos de foliões arrastando turistas e moradores pela principal rua da cidade. 

No sábado participaram do desfile de blocos os tradicionais Tatá Alegria, Cia Atitude e QuiorrôôôRapaziiii. Foram duas horas de desfile arrastando milhares de foliões até à Avenida dos Pescadores. As bandas Rei da Folia e Fuzuê completaram a noite de carnaval. 

O domingo foi das crianças com o carnaval infantil no centro histórico, sob o comando da Cia Atitude e do Teatro Biriba. Diversas brincadeiras envolveram as crianças as levaram ao mundo de magia com personagens do Teatro Biriba como o Palhaço Birita e as fadas da Cia Atitude. 

 À noite ficou por conta do desfile do bloco Tudo Junto e Misturado que mais uma vez levou milhares de foliões pela João Orestes de Araújo, na comissão de frente à Cia Atitude mais uma vez brilhou. No palco Jeito Louko e Matusa encerraram à terceira noite de carnaval. 

À terceira noite de desfile de blocos não foi diferente e contou com a participação dos blocos da Cia Atitude e Quiorrôôô Rapaziiii. A Rua João Orestes de Araújo mais uma vez foi tomada pelos foliões que pularam e se divertiram ao som das tradicionais marchinhas de carnaval e seguiram até o palco pra curtir o som das bandas Teto Fernandes e Fuzuê. À praia da Gamboa também teve sua noite de carnaval e levou milhares pessoas à beira mar para se diveretir ao som da Banda Styllus. 

O carnaval de Garopaba está sendo conhecido como o carnaval da família, segundo a turista Paula Oliveira do Rio Grande do Sul, “É difícil hoje em dia pular carnaval como antigamente devido à baderna que toma conta das cidades, mas, graças a Deus, em Garopaba está sendo diferente. Aqui podemos trazer nossos filhos e se divertir sem se preocupar com a violência, sem à baderna que hoje toma conta das festas, aqui está tudo bem organizado e podemos nos divertir de verdade e com alegria”, concluiu à turista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp