17/02/2017 às 21h07min - Atualizada em 17/02/2017 às 21h07min

Praça em Palhoça tem iluminação sustentável.

As placas solares e eólicas vão captar as energias do sol e do vento e transformá-las em elétrica.

(Divulgação)
A Praça da Ponte do Imaruim em Palhoça recebeu uma iluminação moderna e autossuficiente. As placas solares e eólicas instaladas no local vão captar a energia do sol e do vento e transformá-la em elétrica. O objetivo é atender a demanda das luminárias de led que fazem a iluminação da área de lazer. O projeto piloto desenvolvido pelo município tem papel importante na inserção de novas tecnologias e uso de fontes de energia renováveis na cidade.

De acordo com o prefeito Camilo Martins esse tipo de produção energética em maiores escalas tem grandes vantagens econômicas, ambientais e tecnológicas “Eu sempre digo que nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de quem mora em Palhoça, nós levamos iluminação pública, por exemplo, a mais de 300 ruas que viviam no escuro. Essa é apenas uma pequena parte de tudo o que estamos fazendo. Desde que assumi temos nos preocupado em modernizar a iluminação pública do município”, ressaltou.

Já foram substituídas em toda a cidade, quase 5.500 lâmpadas amarelas por brancas. Estes equipamentos reproduzem melhor as cores, trazem mais conforto visual e tem maior fluxo luminoso.

A Ponte do Imaruim e o Centro de Palhoça contam também com o sistema de telemetria, que identifica falhas automaticamente gerando uma ordem de serviço para a correção, que ocorre em até 48 horas.  No restante da cidade, quem identificar qualquer falha na iluminação pública deve informar pelo 0800-6456405.
 
Orla
Em janeiro do ano passado a orla da Praia da Pinheira até a Ponta do Papagaio também teve iluminação modernizada. Foram posicionados mais de 80 postes estrategicamente para melhorar segurança e conforto de moradores e turistas. Os equipamentos tem 16 metros de altura, equipados cada um com dois projetores de 1.000 watts e uma luminária de 400 watts de potência.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp