13/02/2017 às 10h59min - Atualizada em 13/02/2017 às 10h59min

Delegado que desvendou sequestros em São João Batista, foi baleado na ação que impediu assalto ao banco do Brasil.

O delegado Anselmo Cruz, responsável pela operação da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS), da DEIC, acabou ferido por estilhaços durante a operação.

Clubei.com
(DC)

O delegado Anselmo Cruz responsável pela operação da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que evitou o assalto na Agência do Banco do Brasil em São João Batista, acabou ferido por estilhaços durante a operação que terminou com três criminosos mortos e um outro gravemente ferido.

Segundo informou o diretor da Deic, delegado Adriano Bini, foram extraídas cerca de 700 ml de sangue do pulmão dele (delegado Anselmo). Que ainda durante o sábado (11), fez os exames para fazer a remoção do projétil que estaria alojado em suas costas. O delegado ficou conhecido na região quando coordenou a operação que desvendou o sequestro do empresário João Gonçalves, e do sequestro do menino Aderbal Junior. Apesar dos ferimentos o quadro clínico do delegado é considerado estável e ele não corre risco de morte.

O outro agente envolvido foi identificado como Rodrigo, ele também seria policial do DEIC e foi atingido por um disparo no pé, e deve passar por cirurgia ainda hoje. Os dois agentes receberam os primeiros atendimentos ainda em São João Batista no Hospital Monsenhor José Locks, e depois foram levados à Capital do Estado, por unidades do SAMU.

Informações: Diário Catarinense

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp