27/01/2017 às 16h28min - Atualizada em 27/01/2017 às 16h28min

Avaí apresenta mais quatro reforços.Os atletas já treinam com o grupo e podem estar à disposição para a estreia do Campeonato Catarinense, contra o Criciúma.

(Jorge Daux/Avaí FC)

O Avaí apresentou nesta tarde de sexta-feira (27), quatro reforços para a temporada 2017, o volante Ferdinando, de 36 anos, o goleiro Douglas Friedrich, de 28 anos, os atacantes Marcelinho e Junior Dutra, de 29 anos e 28 anos respectivamente. Os atletas já treinam com o grupo e podem estar à disposição do técnico Claudinei Oliveira para a estreia do Campeonato Catarinense, contra o Criciúma, às 17h, neste sábado (28), no estádio Heriberto Hülse.

Com passagem marcante com a camisa do Leão, o volante Ferdinando, retorna ao clube depois de sete anos. O atleta fez parte do elenco que conquistou o acesso em 2008 e fez a melhor campanha de uma equipe catarinense na Série A, terminando a competição na 6ª colocação.

Ferdinando não escondeu a alegria de voltar a vestir o manto avaiano: “Ano passado houve uma aproximação mas acabou não dando certo. Este ano tudo acabou bem e pude acertar meu retorno. Espero ajudar o Avaí nos objetivos deste ano, voltar a conquistar o estadual e permanecer na Série A”, afirmou.

Marcelinho mostrou vontade em se firmar no cenário nacional depois de fazer carreira no exterior: “Sempre me adaptei muito rápido nos países onde joguei e acredito que não será diferente aqui. Estou muito feliz em vestir a camisa do Avaí e aceitei este convite com muito carinho. A equipe disse que queria contar comigo para a temporada e eu quero repetir o sucesso que tive em 2016 na índia”, falou o atacante considerado o melhor jogador da liga indiana na temporada passada.

Douglas Friederich espera dar muitas alegrias ao torcedor avaiano: “Sei da minha missão aqui no Avaí. Estou muito feliz em jogar no maior de Santa Catarina. Espero ter muito sucesso na luta pelo estadual e também na permanência da Série A”, afirmou o goleiro.

Junior Dutra, que também tem uma carreira vitoriosa no exterior, agradeceu a oportunidade de estar vestindo a camisa do Leão e quer fixar o nome no futebol brasileiro: “Depois de muito tempo fora, volto com a experiência necessária para atuar bem no Brasil. Além de poder estar mais perto da família, vir para o Avaí será muito bom para mim, onde poderei atuar na posição que mais gosto, que é de centroavante. Posso exercer outras funções, mas me adaptei muito bem nesta função”, disse.

O atacante avaiano acredita que um entrosamento com o ídolo Marquinhos poderá trazer muitas alegrias para o clube: “É um jogador inteligente e com muita técnica, se conseguirmos entrosar bem, podem ter certeza que o Avaí ganhará muito com isso. Jogar com alguém com essa qualidade facilita demais a vida do atacante”, concluiu.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp