12/07/2023 às 19h42min - Atualizada em 12/07/2023 às 19h42min

Festa da Tainha será neste final de semana na Praia da Pinheira

Evento que celebra a gastronomia e as tradições açorianas da região.

- Redação NR
PMP
Foto: Divulgação/Internet

Em Palhoça, a pesca artesanal do peixe acontece em várias regiões do município e, cada novo lanço, é sempre um motivo de comemoração dos pescadores e da comunidade do entorno.

Para celebrar essa tradição que une gastronomia e história, acontece nos dias 15 e 16 de julho, na Praia da Pinheira, a segunda edição da Festa da Tainha da Baixada do Maciambú. Além da gastronomia típica e de uma diversificada feira de artesanato, o evento que tem o apoio da Prefeitura de Palhoça contará com uma grande programação de atrações.

Clique aqui e receba as notícias da sua região diretamente no celular


No sábado (15) a diversão fica por conta das apresentações da Nação Guarani, Instituto Casa Nobre, Gustavo Kraemer, Lutiano, Baque do Embaú Maracatu, Samba Extra, Gabriel Reis e Nathan Malagoli.

No domingo (16) é dia de valorizar as raízes açorianas com apresentação de Boi de Mamão e show do Mané Darci, e curtir muita música com Batucada Maré Cheia, Maçã de Pedra, Zabeba, Resgate do Samba e Adauto Charnesky, Chico Martins e Moriel Costa.

“A tainha é um símbolo da gastronomia e da cultura de nossa região. Por isso, é com grande felicidade que a Prefeitura de Palhoça apoia a festa. Além de ser uma excelente oportunidade para se divertir e saborear pratos deliciosos, o evento também contribui para fomentar o turismo em nossa cidade. Por isso, fica o convite: no próximo final de semana, para quem gosta de boa música, muita diversão e dos sabores da boa mesa, o ponto de encontro é a Festa da Tainha na Pinheira”, ressalta a secretária de Turismo, Mara Prim.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp