04/07/2023 às 00h09min - Atualizada em 04/07/2023 às 00h09min

Emissoras de rádio apostam em consultoria especializada para ampliar faturamento e índices de audiência

Meta-X Consultoria desenvolve ações de inteligência e estratégia, permitindo rápido crescimento em diversos perfis de emissoras.

Redação NR
Foto: Divulgação/Meta-X
O rádio como meio de comunicação preferido da população brasileira, atinge um índice de 83% da audiência em praticamente todas as capitais brasileiras. São pelo menos três a cada cinco ouvintes escutando rádio todos os dias.
 
Desde a pandemia não se via um movimento tão expressivo de emissoras de rádio na  busca de adequação, acompanhando a tecnologia e transformando-se em multicanal de som, imagem e informação.Em qualquer lugar, o som que, antes, já tinha a mágica de romper fronteiras, agora, está ainda mais forte. O rádio virou imagem, foi para internet, se reinventou.
 
Aqui em Santa Catarina este movimento se amplia cada vez com o interesse de emissoras voltado à consultoria especializada, que permite ao empresário até mesmo redefinir todo seu negócio, se necessário. Neste contexto, a Meta-X Consultoria de Rádios, empresa liderada por Daniel Xavier, têm sido o canal mais procurado por diretores e coordenadores de diferentes perfis de rádios no estado. 
 
"O meu objetivo é ensinar aos profissionais do rádio que, com foco e meta, pode-se alcançar grandes conquistas", afirma Xavier, do alto de uma experiência de 22 anos no grupo Jovem Pan Florianópolis, onde exerceu a função de diretor, sendo responsável por grandes projetos, como Verão Coca-Cola, Mais Verão Tirol e Verão Claro, além de importantes campanhas com a Seda e a Estácio de Sá. Também liderou projetos especiais como o Sebrae e o Maior Verão SC, entre tantos outros. 
 
Após tantos cases de sucesso, Daniel foi convidado a fazer consultoria para outras emissoras, algo que se tornou grande logo de início. Em março de 2023, Daniel optou por se desligar do grupo Jovem Pan Florianópolis, dedicando-se integralmente às suas consultorias. 
 
Já são mais de 20 emissoras atendidas em Santa Catarina, que se destacaram com estratégias inovadoras nesse novo momento do rádio. Com todo esse network, Daniel abriu seu leque no marketing político também, conciliando a comunicação convencional com o digital, por meio da sua empresa F8. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp