14/06/2023 às 17h53min - Atualizada em 14/06/2023 às 17h53min

Palhoça avança na geração de empregos em 2023

Dados do Caged de abril mostram que município segue em crescimento econômico.

PMP
Foto: Divulgação/PMP
Palhoça segue com superávit na geração de empregos em 2023. Já são quatro meses consecutivos com saldo positivo na balança entre admissões e desligamentos. Os dados são do relatório de abril - divulgados no final de maio pelo Ministério do Trabalho - do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), importante fonte de informação do mercado de trabalho em âmbito nacional.

“Não há dúvidas de que Palhoça hoje tem um ecossistema de negócios fortalecido, é um município atraente para investimentos. Muito dessa efervescência econômica vem das iniciativas que nós temos lançado nos últimos anos para favorecer a geração de emprego e renda”, avalia o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Em abril, Palhoça registrou 3.066 novos postos de trabalho preenchidos com carteira assinada, contra 2.937 desligamentos, o que resulta em um saldo positivo de 129 novos empregos, elevando o estoque municipal para 51.424 posições de trabalho ocupadas.

“Se considerarmos que o mundo inteiro passa por um momento de instabilidade econômica, e isso tem reflexos no Brasil, é muito positivo mantermos o curso do crescimento. Todo o ano de 2023 tem trazido números importantes para a nossa economia”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt. De fato, em 2023, Palhoça registra um saldo positivo de 1.218 novos postos, com 13.748 admissões. 

A secretária argumenta que o município tem desenvolvido diversos programas de fomento à economia, como o Juro Zero, recentemente lançado. “O Juro Zero é um programa de microcrédito que foi lançado agora e já está ajudando muito microempreendedor palhocense a desenvolver seu negócio”, comemora Anna Paula.

Outra ferramenta mencionada pela secretária é a plataforma Emprega Palhoça, criada com a missão de aproximar os empresários que precisam de mão de obra dos trabalhadores disponíveis no mercado. Atualmente, a plataforma dispõe de 377 vagas de emprego em aberto. A vaga mais recente ofertada na plataforma é para o cargo de vendedor interno para trabalhar em empresa de comércio atacadista.

Desde que foi criada, em 2021, a ferramenta já disponibilizou mais de 2.736 vagas de trabalho, e mais de 6 mil pessoas foram recrutadas para preenchimento dessas vagas.

Para verificar mais informações sobre as posições de trabalho disponíveis na plataforma e se cadastrar às vagas, acesse empregapalhoca.com.br e registre seu currículo.

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp