15/03/2023 às 20h36min - Atualizada em 15/03/2023 às 20h36min

Operação Verão apresenta bons resultados em Palhoça

No comparativo com o ano de 2022 ações de orientação e prevenção foram fundamentais para a redução dos índices negativos

PMP
Foto: Divulgação/PMP

A temporada de verão em Palhoça se consolidou como um verdadeiro sucesso. O reaquecimento do turismo em todas as regiões e os eventos promovidos pela Secretaria de Turismo encantaram as pessoas e fizeram das praias e balneários da cidade um ponto de encontro de turistas e moradores.

Além da atividade turística, a segurança pública também foi um destaque positivo no período. De acordo com dados divulgados pela Polícia Militar, entre 2022 e 2023, houve uma redução de 23% nos registros de roubos, 22,5% nas ocorrências de furtos, 31% nas situações e ameaças e 36,2% no que se refere à perturbação. A efetividade dos serviços também foi destacada pelo aumento do cumprimento de mandados de prisão na ordem de 95,5%.

De acordo com o prefeito interino Amaro Jr. os dados destacam "a excelência do trabalho realizados pelos órgãos de segurança em todo o município de Palhoça. A administração pública se preocupa muito em ouvir as demandas das comunidades e, assim, encontrar formas de ampliar a segurança. Os bons resultados registrados nesta temporada de verão comprovam a eficácia de nossas atividades".

Orientação e prevenção

Os números registrados pela Guarda Municipal de Palhoça também reforçam a efetividade das ações da segurança pública. Foram, durante o período de verão, realizadas 1365 autuações por estacionamento em local não permitido e 681 autuações pelo não uso de cinto de segurança da parte do condutor.

"Como já ocorreu nos anos anteriores, priorizamos sempre a orientação antes do cometimento das infrações. Assim, buscamos através da prevenção garantir a melhor organização possível no trânsito, em especial na região das praias. O trabalho preventivo e a fiscalização intensa, refletiu num número muito menor de ligações para o 153 em comparação aos anos anteriores", reforçou o comandante da Guarda Municipal de Palhoça, Tony Anderson Wagner.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp