14/09/2022 às 17h04min - Atualizada em 14/09/2022 às 17h04min

Iniciada obra da Beira-Rio Forquilhas, em São José

Topografia marca o primeiro passo da construção do trecho 2 da Avenida

Secom PMSJ
Fotos: Jeferson Regis/Secom PMSJ
São José, na Grande Florianópolis, deu início à topografia da obra com as marcações para a construção do trecho 2 da Avenida Beira-Rio Forquilhas. O trecho liga a SC-281 (conexão da BR-101 a São Pedro de Alcântara) com a Rua Antônio Jovita Duarte. Idealizada há mais de duas décadas, a avenida tem a missão de garantir fluidez ao trânsito do Sertão do Maruim, Forquilhinha, Forquilhas, Flor de Nápolis, Potecas, Picadas do Sul e Distrito Industrial. A obra está dividida em quatro trechos.

Além disso, a empresa vencedora já prepara também o canteiro de obra, que compreende 2,5 quilômetros de extensão em cada margem do rio Forquilhas e vai até a rotatória Bistek, em Forquilhinha. O prazo de execução é de 24 meses e o custo de R$ 54 milhões. 

Cerca de 100 mil pessoas vivem na região que contempla a Beira-Rio – crescimento que reflete no fluxo de 60 mil veículos na Rua Vereador Arthur Manoel Mariano, no bairro Forquilhinha, via que dá acesso aos demais bairros.

OUTRAS ETAPAS

O primeiro trecho da obra, por sua vez, liga a BR-101 a SC-281, com extensão também de 2,5 quilômetros, está em fase de desenvolvimento dos projetos de engenharia. O terceiro trecho, da rua Antônio Jovita Duarte até o loteamento Ceniro Martins, em Forquilhas, e o quarto trecho do loteamento até o contorno viário, com 2,5 quilômetros, estão em fase de planejamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp