16/03/2022 às 18h33min - Atualizada em 16/03/2022 às 18h33min

EJA de São José segue com inscrições abertas do 1º ao 5º ano

Matrículas devem ser feitas diretamente em uma das quatro escolas que oferecem modalidade de ensino.

Secom/PMSJ
Foto: Divulgação/Secom/PMSJ

Apesar do período de matrículas para os anos finais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já ter encerrado, a Secretaria Municipal de Educação mantém abertas as inscrições da EJA para alfabetização (1º ao 5º ano). Dos sete polos da EJA de São José, quatro oferecem alfabetização.

 

 As aulas acontecem diariamente na modalidade presencial, período noturno. Para ingressar na EJA, o aluno deve ser morador de São José e ter no mínimo 15 anos completos.

 

Inscrições

As matrículas da EJA do 1º ao 5º ano são realizadas das 18h30min às 22h, de segunda a sexta-feira, durante todo o ano diretamente em uma das quatro escolas: Centro Educacional Municipal Antônio Francisco Machado (Forquilhão), em Forquilhinha; CEM Araucária, no bairro Serraria; CEM Renascer, no bairro Ipiranga; e Escola Básica Municipal (EBM) Altino Corsino da Silva Flores, na comunidade Procasa, em Barreiros.

 

No momento da inscrição, é necessário apresentar histórico escolar, documentos pessoais e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais no momento da matrícula.

 

Assembleia da EJA

No CEM Antônio Francisco Machado (Forquilhão), alunos, professores e equipe gestora promoveram assembleia no início do mês para orientar os estudantes sobre a organização e o funcionamento da EJA na escola. “Com esse momento, buscou-se motivar os alunos que estão retomando os estudos. Mais estudos oferecem mais oportunidades”, incentivou a Coordenadora Municipal da EJA, Fabiana Oliveira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp