16/03/2022 às 12h42min - Atualizada em 16/03/2022 às 12h42min

Formadas as primeiras turmas do programa Qualifica Biguaçu

Alunos dos cursos de Atendimento ao Cliente e Técnico em Vendas e de Almoxarife, Estoquista e Conferente receberam certificados de capacitação

Dicom Biguaçu
Foto: Fernando Mendes

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Biguaçu realizou nesta terça-feira (15) a formatura dos alunos das duas primeiras turmas do programa Qualifica Biguaçu.

A entrega dos certificados de conclusão dos cursos gratuitos de Atendimento ao Cliente e Técnico em Vendas e de Almoxarife, Estoquista e Conferente ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal, Polo Jardim Carandaí, com a presença de autoridades e familiares dos formandos.

As capacitações tiveram duração de cerca de um mês e abordaram os fundamentos e aspectos técnicos e teóricos necessários para o exercício de cada profissão. Ambas as formações despertaram os interesses de pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho e de profissionais que já atuam nas áreas e buscavam ampliar os seus conhecimentos. 

Para o secretário André Leal, “essa formatura é um momento para contemplar os resultados do trabalho das equipes envolvidas no projeto Qualifica Biguaçu, assim como o empenho dos alunos que se esforçaram para concluir os respectivos cursos e dar um passo em direção a uma carreira bem sucedida. Nosso maior objetivo é gerar oportunidades e acredito que já na primeira etapa conseguimos alcançar essa meta”.

Saiba mais sobre o programa

O Qualifica Biguaçu iniciou as atividades no mês de janeiro de 2022, com a proposta de gerar oportunidades e atender a demanda de mão de obra qualificada no município, oferecendo 10 cursos de capacitação gratuitos para 190 munícipes com idade a partir de 14 anos.

No último dia 14 de março foram abertas as inscrições para o curso de Elétrica Predial. Os interessados em participar da turma devem realizar o cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no horário das 9h às 18h, sem fechar para o almoço. O endereço é Rua Coronel Teixeira de Oliveira, nº 288, sala 5, edifício Alcântara Business Center, no bairro Centro. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência em Biguaçu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp