23/07/2021 às 13h01min - Atualizada em 23/07/2021 às 14h30min

Professor da Escola de Medicina do Canadá está entre os palestrantes do Masterclass 2021

Evento acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de julho

SALA DA NOTÍCIA Braun Comunicação Integrada
www.masterclass2021.com.br
Foto divulgação
A 3ª edição da Masterclass de Atualização Terapêutica, que acontece durante os dias 29, 30 e 31 de julho de 2021 e 1º de agosto, das 8 às 20 horas, promete trazer inovação na Psiquiatria. Claudio Soares, Professor Titular e Chefe do Departamento de Psiquiatria Queen's University School of Medicine Kingston, no Canadá está entre os renomados participantes do evento. Convidado pela patrocinadora Pfizer, Soares irá falar sobre "O que sabemos sobre a desvenlafaxina: uma revisão para a clínica".

Os interesses de pesquisa do Dr. Soares incluem tratamentos eficazes para transtornos do humor em todo o ciclo de vida feminino, com ênfase particular em mulheres de meia-idade e a transição da menopausa. Sua pesquisa mais recente deu enfoque ao uso de tecnologias móveis de saúde (M-Health) e o conceito de fenotipagem digital para uma melhor compreensão do bem-estar sustentado, resiliência e recaída na depressão. Ele tem mais de 170 apresentações em encontros nacionais e internacionais, com mais de 180 publicações em numerosas revistas científicas da área.

A Masterclass é um evento anual, na qual os professores convidados trazem as novidades da Psiquiatria no que diz respeito à prática do atendimento no consultório. O primeiro dia do evento será dedicado exclusivamente ao Curso de Psiquiatria da Infância e Adolescência.

O programa contará com mais de 40 professores, com destaque para as participações dos médicos psiquiatras Jair Mari, Ary Gadelha, Luiz Henrique Dieckmann e Michel Haddad, todos membros da Comissão Científica da Masterclass. No total, serão 80 horas dos mais diversos conteúdos para atualização terapêutica, incluindo aulas que discutirão os efeitos da pandemia de Covid-19: "Repercussões da pandemia no densenvolvimento e saúde mental de crianças e adolescentes", da professora Laura Feitosa e "O isolamento e a solidão na gênese de transtornos mentais", do professor Jair Mari.

A transmissão será em tempo real por intermédio de uma plataforma exclusiva para os inscritos. Para adquirir certificado, basta se conectar ao conteúdo ao vivo. O participante ainda terá acesso ao conteúdo por até 12 meses, após o evento.

A Masterclass é uma iniciativa da entidade filantrópica Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria (CEPP) e do Brazilian Institute of Practical Pharmacology (BIPP), e direcionado para estudantes e profissionais da área, além de toda comunidade acadêmica interessada em atualização terapêutica. Para garantir a participação no evento, acesse o site: www.masterclass2021.com.br. Todos os patrocínios das indústrias farmacêuticas serão doados para manutenção do Hospital Público CAISM.

Acompanhe as redes sociais da 3ª edição da Masterclass de Atualização Terapêutica 2021:

Facebook – @centropaulistadepsiquiatria

Instagram – @cepp.psiquiatria
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp