09/07/2021 às 15h12min - Atualizada em 09/07/2021 às 15h12min

Vacinação de primeira dose contra Covid-19 suspensa nesta sexta-feira (9) em Palhoça

Município assegura estoque para segunda dose e aguarda nova remessa para retomar vacinação

PMP
Foto: Divulgação/internet
Após fazer levantamento das doses que estão estocadas e confrontar com a previsão de chegada de nova remessa, o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio, anunciou que será interrompida a vacinação de primeiras doses no município. “Por conta da falta de doses, vamos priorizar a vacinação das pessoas que completam o ciclo de imunização. A nossa remessa está prevista para o início da próxima semana, então teremos apenas poucos dias de paralisação até que tudo seja normalizado”. 

De acordo com o painel de acompanhamento da vacinação contra a Covid-19 de Palhoça, 62,36% da população com possibilidade de vacinação já recebeu ao menos uma das doses, totalizando 78.387 pessoas. Palhoça está na etapa de imunização para pessoas a partir de 38 anos e aguarda a chegada de novas doses para avançar as etapas de vacinação. “Nossa intenção é vacinar o maior número de pessoas no menor prazo possível. Paramos agora a vacinação da primeira dose, mas peço que as pessoas continuem acompanhando o prazo para receber a segunda dose que continua normalmente”, ressalta o Prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A segunda dose pode ser realizada na Estação Palhoça, entre as 9 às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp