07/07/2021 às 14h47min - Atualizada em 08/07/2021 às 00h00min

Novo pedido de impeachment contra Bolsonaro

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

Pela quarta vez consecutiva, José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Guarujá , protocolou  mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro .

"Recentemente soubemos que o Presidente da República, pessoalmente e por seu Ministro da Saúde e outros subordinados, superfaturou a compra de vacinas, bem como as contratou por intermédio de empresas interpostas situadas em paraísos fiscais, sem a devida transparência, além de introduzir nos contratos a remuneração de propina e corrupção, repercutindo assim em atos de gravíssima corrupção e ofensa à imagem da nação, além de serem atos propriamente ilegais e imorais e causadores de maiores danos à saúde pública", destacou José Manoel no pedido.

Ele cita ainda que com esse comportamento, o presidente da República cometeu crimes de responsabilidade, na forma do art. 7º, número 9; art. 8º, número 7; e art. 9º, números, 3, 4, 6 e 7, e, ainda, na forma do art. 5º, número 6, art. 8º, números 7 e 8, razão pela qual se formula a presente denúncia, esperando que o pedido ora veiculado seja apreciado pelo presidente da Câmara Federal e pelo Poder Legislativo.

José Manoel lembra ainda que por meio da conduta de adquirir vacinas superfaturadas, por empresas interpostas e por meio de contratos manipulados para a introdução de remuneração de propina e corrupção, o presidente Bolsonaro cometeu "gravíssimo crime contra a probidade da administração e contra a imagem da Nação, além de colaborar com a gravíssima crise sanitária do país, por retardar propositalmente e onerosamente a compra de vacinas".

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp