01/07/2021 às 11h29min - Atualizada em 08/07/2021 às 00h00min

Héctor Omar Salcedo e sua trajetória no Prêmio Internacional Nevado Solidario de Oro Argentina

Idealizador do Festival Internacional Iberoamericano de Arte e Cultura pela Paz

SALA DA NOTÍCIA Mídia Jovem
Héctor Omar Salcedo também conhecido como Rulo Ortubia, nasceu na cidade de San Rafael, em 1961. Sua educação humilde o levaram para ter apenas as formações primária, secundária e técnica, em um Instituto de Ciências Naturais, onde sua especialização foi em proteção e conservação do Patrimônio Natural e Histórico da Região, tendo desenvolvimento na área de Relações Públicas e Museus do Instituto de San Rafael por mais de vinte e cinco anos, o quê o permitiu manter relações com especialistas em diversas áreas, não só na Argentina, mas também em diferentes países do mundo.

Assim, abriram-se portas na área da Comunicação, principalmente no Rádio, que o fez criar o programa Heritage and Community Museums, em uma estação rádio local, com transmissão para Austrália, Espanha, República Dominicana e Argentina, com cessão de oito anos e que rapidamente foi televisionado, conquistando assim mais de sessenta prêmios nacionais e internacionais, somando cem reconhecimentos entre certificações e diplomas.

Diante desse crescimento na Argentina e no exterior, os contatos com renomadissimos nomes da Cultura pelo mundo proporcionaram a realização de eventos culturais com conexões cada vez mais globalizadas. Rulo Ortubia como gerente cultural tem realizado há quatro anos consecutivos o Festival nos seis continentes, tendo como sede Portugal, possibilitando assim a criação do Festival e do Prêmio Ibero-americano de Arte e Cultura pela Paz que também é realizado no Brasil, na cidade de São Paulo com o músico e ativista humanitário Sayder Sdr. O Festival faz parte da trajetória do Prêmio "Nevado Solidario de Oro" que acontece em vinte e sete países.

O objetivo do evento é levar uma mensagem de esperança, paz e unidade entre os povos do mundo. Hector Omar Salcedo (Rulo Ortubia).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp