29/01/2020 às 15h18min - Atualizada em 29/01/2020 às 15h18min

Agentes Comunitários de Biguaçu recebem tablets

Ferramenta proporcionará mais agilidade no atendimento

Dicom
Foto: Eduardo Pauli / Dicom PMB
Desde a última sexta-feira (24), as equipes de Agentes Comunitários de Saúde de Biguaçu estão usando tablets em suas atividades de campo. A utilização dos equipamentos faz parte de um projeto de informatização elaborado pela prefeitura e secretaria de saúde.

Neste primeiro momento, 40 aparelhos foram distribuídos. A mudança para a tecnologia é resultado de um projeto piloto, onde inicialmente, apenas quatro agentes comunitários de saúde receberam o tablet. Diante do feedback positivo, o uso foi estendido para os outros profissionais da área. O propósito é agilizar e facilitar o cadastramento dos dados da população e dos indicadores de saúde do município. No antigo sistema, os agentes utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente.

Segundo o secretário de Saúde, Daniel César da Luz, “o objetivo do uso dos tablets não é só acabar com o papel e a caneta, mas trazer o maior número de produção e confiabilidade dos dados em que temos na saúde pública de Biguaçu”. Daniel também afirmou que, além de facilitar o trabalho dos agentes de saúde, a iniciativa terá uma economia socioambiental, visto que o munícipio vai economizar recursos com resmas de papel.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »