06/01/2020 às 09h32min - Atualizada em 06/01/2020 às 09h32min

Praia de Canasvieiras ganha reforço na segurança durante temporada de verão

Foram colocadas boias apontando os pontos em que podem ocorrer uma mudança na profundidade bruscamente.

CBMSC
Foto: Divulgação / CBMSC
Sinalizações no mar de Canasvieiras, em Florianópolis, para prevenir afogamentos e reforçar a segurança dos banhistas foram instaladas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) neste sábado, 4. 

O CBMSC também instalou 40 placas de sinalização, posicionadas a cada 50 metros e reforçou a presença de guarda-vidas, com 9 por dia, além de três pranchas de stand up paddle e ainda cinco cadeirões – que são espaços elevados para o monitoramento do mar realizado pelos guarda-vidas. As ações foram feitas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Diogo Losso, ressalta que a própria população pode contribuir para evitar acidentes. “As medidas adotadas visam manter a segurança dos banhistas que escolhem a praia para o lazer e descanso. Canasvieiras continua sendo uma praia segura, e o banhista pode fazer a parte dele: respeitar as placas de sinalização, banhar-se antes das boias azuis, que delimitam exatamente onde ocorre o afundamento repentino, e atender às recomendações dos guarda-vidas”, reforça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp