30/12/2018 às 21h25min - Atualizada em 30/12/2018 às 21h25min

Dicas para a virada do ano

Siga estas orientações e desfrute de um novo ano com mais positividade

Marcello Roste & Fabianne Roste
Institute Roste
Foto: Divulgação/Instituto Roste
O ano de 2019, pela numerologia, é um ano de número 3, número simbolizado pelo triângulo, pela cor azul celeste e pela pedra topázio. O número 3 é o número da comunicação, criatividade, entusiasmo, bom humor,  jovialidade e simpatia. É o número que representa a conexão com o mundo exterior, relacionamentos sociais e o equilíbrio do corpo, mente e espírito.

Por ser o número da comunicação, é importante o cuidado com as palavras ditas e escritas, evitando mal-entendidos, fofocas e comentários maldosos, afim de não expressarmos o lado negativo ligado ao 3.

Esse é um ano propício aos relacionamentos, à comunicação, alegria e entusiasmo e, também por isso, é importante mantermos o foco nos objetivos, para não ficarmos apenas na largada e na empolgação e deixarmos os nossos projetos inacabados.

Para isso, uma dica é escrever qual ou quais são os seus objetivos para o próximo ano. Use uma folha, um quadro ou mesmo uma cartolina. Lembrando que você deve escrevê-los sempre no positivo, ou seja, aquilo que você quer realizar e não aquilo que você não quer mais. Além disso, o seu objetivo deve ser específico, ou seja, algo que você consiga se visualizar obtendo. Basta que você crie uma imagem mental de como você se verá ao ter alcançado o seu objetivo nesse ano.

Também é importante nos sentirmos gratos por aquilo que alcançamos, pois isso reforça à nossa mente, como temos poder de conquistar o que desejamos. E de quebra, enviamos ao Universo uma mensagem de gratidão, que será capaz de imantar ainda mais situações do mesmo padrão vibracional, ainda mais situações para que você se sinta grato.

Então, mantenha consigo essa anotação dos seus objetivos para o ano, em local visível, e à medida que for os alcançando, registre, por escrito, a sua conquista e a sua gratidão por ter atingido as suas metas.

Por fim, de acordo com o calendário lunar, na noite de ano novo, teremos lua minguante. Essa, é uma fase da lua mais propícia ao recolhimento, autoconhecimento, finalização de projetos e reflexão sobre os pontos de melhoria para o próximo ano. É uma excelente fase para cortar tudo que faz mal à você. Então, aproveite esse momento para se despedir de tudo aquilo que você não quer mais, que você quer mudar e eliminar da sua vida daqui para frente.

Na noite de réveillon, faça uma lista, em um pedaço de papel, com tudo aquilo que você não quer mais, sejam sentimentos,  situações, pensamentos, o que for. Depois, dobre esse papel e jogue fora. Pode ser na natureza, para que a terra absorva, pode ser na água, pode ser em água corrente, em casa. O local não é o mais importante. O que importa é que, no momento em que você estiver se desfazendo desse papelzinho, você sinta, no seu coração, que tudo aquilo está indo embora, e não faz mais parte de você e da sua vida. Essa atitude comunicará à sua mente inconsciente e ao Universo, que isso não pertence mais à você.

Depois de feito isso, não pense mais sobre o que você escreveu. Apenas siga em frente e comemore o seu novo ano com a alegria e o entusiasmo do número 3!

Feliz 2019 !!

Link
Tags »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp