11/09/2018 às 20h55min - Atualizada em 11/09/2018 às 20h55min

PRF ultrapassa 15 milhões de cigarros apreendidos este ano com nova ocorrência no oeste de SC

PRF SC
Foto: PRF SC | Divulgação
Policiais rodoviários federais apreenderam nesta segunda-feira, 10, no município de Quilombo/SC, cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Com mais esta apreensão, a PRF já soma 15,3 milhões de maços aprendidos em 2018 somente em Santa Catarina.

Os agentes receberam informações de que uma carreta suspeita teria saído da BR 282 em direção a uma rodovia estadual. Eles encontraram o veículo denunciado, uma Scania placas de Medianeira/PR, estacionado no pátio de um hotel em Quilombo. 

O motorista foi localizado e confirmou que transportava a carga ilícita. Ele disse que buscou a mercadoria no Paraná e a levaria até o Rio Grande do Sul. O homem de 39 anos foi levado à Polícia Federal de Chapecó onde responderá por contrabando. Os cigarros e a carreta seguiram para o depósito da Receita Federal em Joaçaba. 

Conforme a Receita, cada maço vale R$ 5 para fins tributários. Portanto, apenas em 2018, a PRF em SC, tirou de circulação cerca de 75 milhões de reais que abasteceriam o crime organizado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp