05/04/2018 às 16h42min - Atualizada em 05/04/2018 às 16h42min

Florianópolis pode ser a primeira cidade do país a ter praia para cachorro

A vereadora Maria da Graça Dutra protocolou o Projeto de Lei n° 1705/2018, que permite a circulação de cães nas faixas restritas e demarcadas.

Riozinho.com
Foto: Riozinho.com
Inspirada em diversas cidades do mundo, que já disponibilizam áreas de praia para animais domésticos, a vereadora Maria da Graça Dutra protocolou o Projeto de Lei n° 1705/2018, que permite a circulação de cães nas faixas restritas e demarcadas de praias da ilha e do Continente, assim determinadas pelo Poder Público.

Na última segunda-feira (02), foram definidas as Comissões por onde o PL irá tramitar: Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo e Comissão do Meio Ambiente.

O texto também prevê regras a serem seguidas pelos frequentadores, como a exigência de que a vacinação e vermifugação do animal estejam em dia.

De acordo com a autora do PL, esta lei atenderia uma demanda sonegada da população que anseia por uma praia para levar seus cães, bem como regulamentaria uma prática que é frequentemente observada nas praias do município de Florianópolis. Todo ano, durante a temporada (e não só na temporada) é sempre a mesma polêmica, a “do cachorro na praia“.

– Em vez de ficar discutindo os direitos de uns e de outros, protocolamos este Projeto de Lei para a criação de um local demarcado em Florianópolis onde cães e tutores possam divertir-se sem perturbar os demais e preservando a saúde pública. Já vivi em vários lugares onde existem ‘praias para cachorros’ que funcionam muito bem, como uma medida conciliadora do problema, satisfazendo a todos. Além disso, seria mais um atrativo para os turistas, uma vez que a cidade já conta com hotéis e pousadas Pet Friendly – justifica a vereadora.

Se a Lei for aprovada, Florianópolis será a primeira cidade do país a contar com espaços determinados nas praias para o livre acesso de cães.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp