13/03/2018 às 20h07min - Atualizada em 19/03/2018 às 14h34min

Empreendedor brasileiro gerencia um dos maiores canais de ensino de inglês do mundo

Seja como pré-requisito para cargos de trabalho melhores, ou simplesmente para os amantes de viagens internacionais, o Inglês é considerado a língua universal.  O  Inglês Winner é um dos canais de maior expressão do YouTube no país especializado no tema,  com mais de 790 mil inscritos e 54 milhões de visualizações. Totalmente gratuito e independente, o canal publica videos novos todas as semanas, com aulas didáticas focadas no inglês para conversação. 

Segundo Paulo Barros, empreendedor do canal, uma das maiores dificuldades das pessoas na aprendizagem da língua é justamente a forma como as escolas tradicionais ensinam. No ar desde 2008, o canal Inglês Winner - que foi lançado quando Paulo residia nos Estados Unidos - tem como objetivo ensinar a língua inglesa de forma simples e com dicas práticas, onde o aluno irá aprender expressões e formas de comunicação que realmente são utilizadas na vida real. 

A trajetória de Paulo Barros começou com um sonho de aprender inglês ainda no Brasil, que o proporcionou a oportunidade de passar uma temporada nos Estados Unidos em um programa de intercâmbio.  O que seria inicialmente alguns meses de moradia, viraram quase dez anos. Mas foi essa experiência e vivência incrível que teve em contato com a cultura americana por tanto tempo, que permitiu com que Barros transformasse todo seu aprendizado na sua profissão.

Ele enfatiza que o inglês foi responsável por uma das grandes viradas na sua vida. Tentando conquistar o sonho americano, Paulo passou por muitas dificuldades nos EUA, incluindo um pedido de falência naquele país.  Perdido em terras alheias e sem recursos para recomeçar, resolveu usar a única coisa que lhe restava para se reerguer: o conhecimento que havia obtido na língua inglesa durante todos aqueles anos de vivência e imersão.
E foi assim que Paulo Barros empreendeu e criou o canal Inglês Winner,  transformando o sonho de aprender inglês no seu negócio lucrativo que está completando 10 anos. De volta ao Brasil, Paulo Barros gerencia seu canal e uma equipe remota diretamente de Florianópolis, onde reside atualmente.
Ele ressalta que mesmo com medo e algumas dificuldades no início, esse projeto permitiu Paulo viver a vida dos seus sonhos. Hoje, por conta deste trabalho, Barros já teve a oportunidade de fechar parcerias com empresas e escolas de inglês internacionais e viajar com todas as despesas pagas para diferentes países da Europa. 

 
Para acompanhar as aulas e os vídeos do canal, acesse o Inglês Winner através do YouTube www.youtube.com/eslwinner ou acompanhe as novidades no site www.ingleswinner.com.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp