14/11/2017 às 09h46min - Atualizada em 14/11/2017 às 09h46min

Empresários do Centro Histórico de Florianópolis unem-se para limpar a região

Mutirão voluntário será no dia 15, das 9h às 15h, na parte área Leste

CDL Florianópolis
(Divulgação CDL)
Preocupados com o visual e a poluição das pichações nas fachadas dos empreendimentos estabelecidos na parte Leste do Centro Histórico da Capital, o Núcleo regional da CDL de Florianópolis articulou com os órgãos do poder público para promover o mutirão voluntário de limpeza daquela área pouco tratada. A data escolhida pelo grupo é dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, das 9h às 15h, nas ruas Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles, Nunes Machado e arredores.

De acordo com Rafael Salim, diretor de Desenvolvimento da CDL de Florianópolis, a ação visa transformar a região mais agradável, limpa e segura às pessoas que circulam pela área. “A união dos empresários é imprescindível para dar vida àquela região que está um pouco degradada. O comércio enfraquece cada dia mais e o empresariado quer reverter essa situação delicada”, afirma.

Aproximadamente 40 empresários participarão do mutirão para limpar as fachadas e os toldos dos estabelecimentos e ruas da região. Para realizar a ação, a CDL de Florianópolis subsidiará parte do valor para compra de produtos e utensílios para a limpeza e a pintura dos empreendimentos.

Apoio

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Autarquia Melhoramentos da Capital – Comcap com lavação, desratização e reconstrução das lixeiras das ruas, além de duas unidades de papa-entulhos para recolher os resíduos e a doação de dois contentores de vidro para atender o comércio da região. 

A Secretaria de Infraestrutura também contribuirá com o capeamento e desnivelamento das fissuras e buracos da via, em especial na rua João Pinto. Para garantir a integridade dos voluntários, a Polícia Militar estará presente para fazer a segurança na redondeza.

Serviço

O quê: Mutirão de Limpeza
Quando: 15/11 (feriado - quarta-feira)
Onde: Ruas do Centro Histórico de Florianópolis
Horário: 9h às 15h
Realização: CDL de Florianópolis
Apoio: PMF/PM

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp