15/06/2017 às 22h02min - Atualizada em 15/06/2017 às 22h02min

Palhoça é a primeira cidade a adquirir equipamento de pintura viária

No estado, esta é a segunda aquisição do veículo, que é mais econômico e ágil em sinalização de trânsito horizontal

PMP
Foto: Assessoria de Comunicação/PMP
O município de Palhoça, por meio da Secretaria de Segurança Pública adquiriu, com um Convênio de Trânsito, um maquinário para pintura viária. Trata-se de um triciclo adaptado com cinco anos de garantia que vai realizar toda a sinalização horizontal do município, entre elas faixas de pedestres, marcas de canalização, identificação para vagas de deficiente físico e idoso, além de um acessório para pintura de meio-fio.

A marcação horizontal complementa e regulamenta a sinalização de trânsito composta, ainda, pela sinalização vertical como as placas, por exemplo. “A nova ferramenta vai agilizar o processo de pintura, colorindo até cinco quilômetros de via por hora, enquanto de forma manual eram necessários até três dias para sinalizar 400 metros. Além disso, o trâmite longo e burocrático do processo licitatório não será mais necessário, já que o veículo pertence à administração pública. O novo processo é até três vezes mais econômico aos cofres públicos, permitindo que mais recursos sejam investidos em sinalização vertical, por exemplo”, informou o prefeito Camilo Martins.

A partir das demandas levantadas pelos agentes de trânsito e pela população, todos os locais que necessitarem de nova pintura ou manutenção, receberão os serviços de forma mais rápida e eficiente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp