30/04/2017 às 15h00min - Atualizada em 30/04/2017 às 15h00min

Cantor Belchior morre aos 70 anos.

A família já comunicou o Governo do Ceará e pediu ajuda para realizar o translado do corpo para a cidade de Sobral.

Estadão
Foto: Divulgação
Morreu na noite deste sábado, 29, aos 70 anos, o cantor e compositor Belchior, em Santa Cruz, cidade do Rio Grande do Sul.  O artista estaria há cerca de um ano e meio vivendo na cidade com sua companheira.

Os familiares do músico nascido em Sobral, no Ceará, confirmaram a morte para o jornal cearense O Povo, o primeiro a informar o falecimento. Pouco tempo depois, o governador do Estado, Camilo Santana, se pronunciou no Facebook e decretou luto oficial no Ceará por três dias.  

Conforme uma informação da Brigada Militar, a possível causa da morte de Belchior foi apneia, enquanto dormia. Segundo outras fontes policiais, ele teria morrido mesmo de causas naturais, pois já estava doente há algum tempo. Até o início da tarde deste domingo, 30, o corpo aguardava, em casa, liberação, para ser levado ao Ceará, onde será velado.

Belchior vivia na Residência Bom Padrão, no bairro Santo Inácio. Conforme relato de testemunhas que estão em frente à residência esperando mais informações sobre o ocorrido, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada por volta das 7h. Mas, ao chegar no local, os paramédicos já encontraram o compositor sem vida.

Belchior estaria morando recluso. Alguns vizinhos, inclusive, nem sabiam que ele estava morando no local. Entretanto, sabe-se que o cantor possuía amigos na cidade.

Ele morava em Santa Cruz do Sul há cerca de um ano. O Estado apurou que, enquanto estava desaparecido, Belchior morou durante três semanas na Ecovila Karaguatá, uma comunidade alternativa no distrito de Rio Pardinho, a 156 quilômetros de Santa Cruz do Sul.
Leia mais no Estadão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp