22/04/2017 às 14h11min - Atualizada em 22/04/2017 às 14h11min

Rock’n Camerata, atração especial no aniversário de Palhoça. Orquestra vai misturar música erudita e rock clássico na Praça das Bandeiras.

Neste domingo (23), a Prefeitura vai presentear a cidade com um dos principais concertos da Camerata Florianópolis, como parte das comemorações dos 123 anos do município.

PMP
Foto: Rock’n Camerata/Divulgação
O show “Rock’n Camerata” é considerado o mais popular da filarmônica, por reunir grandes clássicos do rock and roll, com arranjos cultos do repertório. O evento tem início previsto para às 19 horas, na Praça das Bandeiras, no Centro da cidade, próxima ao viaduto de acesso ao bairro Caminho Novo. 

O setlist traz músicas de “Guns and Roses”, “Black Sabbath”, “Metallica”, entre outros clássicos. “Reunimos uma coletânea abrangente”, revela o maestro Jeferson Della Rocca, fundador da orquestra, que completará 25 anos em 2019. 

A ideia do projeto Rock’n Camerata surgiu há dez anos. No palco, é resultado da fusão da Camerata de Florianópolis e Banda Brasil Papaya. Orquestra e banda juntas, como complemento uma da outra, essa é a proposta que vem dando certo há quase uma década. 

Devido à agenda cheia da Camerata, não foi nada fácil incluir o evento na programação especial de aniversário de Palhoça. “Por isso, é com muito orgulho que estamos anunciando o show, um evento cultural de bom nível, muito importante”, comentou o prefeito Camilo Martins. “Basta lembrar que esse show da Camerata Florianópolis já rodou o estado e levou a orquestra ao Rock In Rio. Nós, palhocenses, teremos a oportunidade de assisti-lo, aqui, pela primeira vez. Estou muito satisfeito em proporcionar entretenimento cultural aos palhocenses durante as festividades de emancipação da nossa cidade”, comemorou.  

Alteração de trânsito

O acesso ao centro da cidade, pela Rua Cel Bernardino Machado, estará interrompido a partir da manhã de sexta-feira (21) até domingo (23) à noite.

Programação de aniversário 

A programação de aniversário da cidade prevê, ainda, Caminhada pela Paz, a partir das 9h de sexta (21), no bairro Guarda do Cubatão e Exposição de Orquídeas no Ginásio de Esportes Caranguejão, das 9h de sexta (21) até as 21h de domingo (23).  

No sábado, 22, a partir das 19 horas, haverá a Corrida Noturna no estacionamento da Prefeitura. Além disso, o Parque da Barra receberá, das 13 às 17h, ação Esportiva Cultural com Campeonato de Futebol, Competição de Canoas, Roda de Capoeira, eventos musicais, apresentação da humorista Dona Maricotinha e corte do bolo comemorativo às 16h. 

No domingo (23), além do espetáculo Rock’n Camerata, a Praça da Bandeira será palco de outras atrações musicais e apresentação da humorista Dona Maricotinha, Food Truck e mais corte de bolo comemorativo, das 10 às 22 horas. Simultaneamente, na Praça 7 de Setembro, vai acontecer o Torneio de Dominó, das 9 às 14 horas. 

Para fechar a programação alusiva ao aniversário de emancipação, Palhoça realiza a 6ª edição da Stammtisch, agendada para o dia 30, último domingo do mês, na Praça 7 de Setembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp