17/04/2017 às 10h38min - Atualizada em 17/04/2017 às 10h38min

Em Governador Celso Ramos, farras do boi têm confrontos com a polícia e 14 detidos

Em um dos casos registrados no sábado (15) na cidade, boi estava muito machucado e acabou sendo sacrificado. Também houve flagrante em Porto Belo.

G1 SC
Reprodução Polícia Militar
Polícia Militar deteve 14 pessoas suspeitas de participar de uma farra do boi na noite de sábado (15) em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Mais cedo, entre o fim da manhã e o meio da tarde, a PM precisou chamar o reforço do Bope para conter moradores que tentaram impedir a ação da polícia contra uma outra farra, na mesma cidade.

Por volta das 11h, a PM recebeu um chamado sobre uma farra na localidade de Ganchos de Baixo. De acordo com o coronel Araújo Gomes, comandante da 11° Região da PM, os policiais foram hostilizados por mais de 150 pessoas. Objetos foram arremessados e atingiram uma viatura e equipamentos da polícia.

Os policiais pediram reforço do Patrulhamento Tático de Biguaçu, e também do helicóptero Águia. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para garantir a segurança dos policiais, informou o coronel.

A polícia utilizou balas de borracha. "O local era de difícil acesso e populares arremessavam objetos obrigando os policiais a utilizar elastômero cada vez que percorriam as vias estreitas", relatou o comandante.

A situação só foi controlada por volta das 15h, quando o grupo se dispersou. Nesse episódio, ninguém foi detido. O boi foi localizado em uma área isolada, bastante machucado, segundo a PM, que acabou sacrificando o animal. Leia mais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp