20/10/2018 às 14h17min - Atualizada em 20/10/2018 às 14h17min

Jovens e talentosos, eles são muito mais que novidades na atual música sertaneja

Edu Gueda e Gabriel farias bateram um papo descontraído com Ju Linhares

Por Ju Linhares
Fotos: Divulgação | Edu Deferrari
Sem dar sinais de estagnação, a música sertaneja vem revelando gente cada vez mais talentosa. Edu Gueda e Gabriel Farias estão entre as novas estrelas e é com eles que a gente conversa aqui na coluna.

EDU GUEDA

O cantor apareceu para o grande público quando participou do reality " Os Iluminados" da Rede Globo em 2016, mas ele começou a carreira  aos 9 anos em sua cidade natal Trumbudo Central, em Santa Catarina. 


Locação: Estúdio Cidade FM Florianópolis | Imagens: Marcelo Martins | Edição: Jack Ferrari


GABRIEL FARIAS

Ele tem 23 anos, dono de um timbre de voz marcante e potente, além de uma afinação incrível e um jeito extremamente concentrado ao cantar, como se saboreasse cada palavra da música que interpreta. Formado em Direito no início do ano, o cantor e compositor gaúcho Gabriel Farias nas últimas semanas tem emocionado com a canção “Pais”, tocando nas rádios do Brasil.  

Lançado no dia 07 de agosto, o clipe com mais de 300 mil visualizações no Youtube surgiu pela ideia de homenagem aos pais na sua
colação de grau. Considera um dos momentos mais importantes e comoventes da sua vida, pois emocionou os presentes com sua composição. A letra da música traz verdades que vivemos no dia a dia e ao ouvi-la podemos sentir como se fosse feita para nós.

“Tem coisas que não vão mudar, filho leva o casaco que vai esfriar, acorda você vai se atrasar... você pode até crescer, mas sempre vai ser chamado de bebê...”  Combinação perfeita entre letra e melodia.
 
Carreira

‘’Posso dizer que a música é minha vida, pois amo fazer música, e faço isso pelos meus fãs, pelo meu público! Levar a alegria para as pessoas através da nossa arte é algo que não tem preço! Às vezes, até acho que foi a música que escolheu viver a minha vida".

Começou a cantar com 14 anos e aos 16 gravou o primeiro CD, intitulado “Mais um ano sem  você”. Em 2014, lançou o segundo, chamado “Sintonia”, que contava com 14 faixas autorais. Mas foi em 2015, com a música “Dói né”, que o trabalho se tornou ainda mais conhecido e solidificado. Ela ainda concorreu à primeira fase do Prêmio Multishow, nas categorias “música chiclete” e “melhor música”. Vamos ficar de boa, Que Sofrência, Camarote Safadão, Nas quatro estações e Paraíso, também foram músicas que fizeram muito sucesso. 

2018 foi de arriscar e apostar em canções diferentes de tudo que já havia feito. No inicio do ano lançou o hit do verão “A batalha do bumbum”, uma mistura com funk chamado Funknejo em parceria com MC Juninho, resultando em mais de 500 mil acessos no Spotfy e o clipe com mais de 600 mil visualizações no Youtube. Recentemente trabalhando a música “É com ela que eu vou ficar”, num estilo sofrência, mas que caiu no gosto do público e roda muito nas rádios e plataformas digitais. E por fim, “Pais” que já está consolidada como um grande sucesso.
 
Segredo do sucesso

Responsável no trabalho, super dedicado, comprometido e apaixonado pelo que faz, Gabriel sempre coloca muito amor nas coisas. “É aquela velha frase: trabalhe com o que você ama e você não precisará trabalhar um dia sequer na sua vida. Pode parecer besteira, mas é verdade, quem trabalha com o que gosta, se diverte todos os dias e tudo fica mais fácil. “
  
Paixões

Gabriel confessa que se sente feliz com as coisas simples da vida como estar com a família, amigos, e claro que trabalhar com o que mais o fascina, a música! Entre as coisas que ele mais gosta está o futebol, torce pelo Cruzeiro de MG. Também adora carros, vinhos, viagens, seus violões e boas companhias!  
 
 
Filosofia de vida

“Seja feliz com o que você é, seja feliz com o que você tem. Quanto mais você reclama da vida, mais ela será difícil. Confie sempre em você e nunca desista dos seus sonhos! É preciso ter fé! Em Deus, em você e no seu trabalho! Não pare no primeiro “não” que você receber. Quando isso acontecer, abra um sorriso e siga em frente! Ninguém pode acabar com seu sonho!”
 
O jovem talento não apenas inspira pela música, mas também através da sua maneira de olhar para a vida. Quando o assunto é evolução ele afirma, “Creio que vivemos em constante prova de aperfeiçoamento (para os outros e para nós mesmos), passamos por diversos desafios e superações. Precisamos mostrar que conseguimos vencer esses obstáculos e que somos capazes de atingir nossos objetivos, nossos projetos e sonhos!

Já tiveram momentos em que tudo parecia perdido e sei que ainda vão existir momentos assim, mas a capacidade de dar a volta por cima deve sempre preponderar. Isso é evoluir. É aprender, é saber ouvir, é ser melhor do que fui ontem e ser melhor ainda amanhã, é não desistir frente aos problemas, e sim superá-los e nos superarmos também”
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Cursos Online com Certificado