03/08/2018 às 23h37min - Atualizada em 03/08/2018 às 23h37min

Semana Mundial de Amamentação tem atividades em Biguaçu

2º Mamaço faz parte das atividades e acontece nesta sexta-feira (03/08)

Dicom | PMB
Foto: Pixabay
Segue até o dia 07/08 a Semana Mundial de Amamentação 2018 (SMAM2018). Com o tema “Amamentação é a base da vida” o objetivo é aprimorar e orientar as gestantes e mães sobre as práticas alimentares com o leite materno como base para a sobrevivência, crescimento e desenvolvimento da saúde dos bebês.

Com ações em mais de 150 países, esta é a 27ª edição do evento que em Biguaçu é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para a enfermeira Francielly Marcia de Andrade Cardoso, coordenadora dos Programas de Saúde, “amamentar a criança é muito importante porque, além dos benefícios nutricionais, imunológicos e emocionais, ela tem um efeito positivo no desenvolvimento das arcadas dentárias, na respiração e na fala do bebê, além de fortalecer os laços entre a mãe e o filho”.

“Queremos reforçar esta mensagem de que a amamentação é uma forma de prevenir todas as formas de desnutrição e garantir a segurança alimentar das crianças. Se não houver motivos para isso não aconteça, as mamães devem amamentar os bebês pelo menos até os dois anos de idade”, comenta a secretária municipal de Saúde, Genivalda Ronconi.

O início da amamentação muitas vezes é um desafio, por isso o apoio da família e dos profissionais da saúde é fundamental para este processo aconteça da melhor forma possível. Durante os próximos dias, as equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF) estarão nas Unidades Básicas de Saúde orientando e apoiando as gestantes e mães sobre este momento tão importante.

Nesta sexta-feira (03/08) a Secretaria Municipal de Saúde com apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) estarão realizando o 2º Mamaço, evento que faz parte da SMAM2018 e que vai ter uma série de atividades e visita às instalações da Maternidade que será inaugurada nas próximas semanas. A ação acontecerá das 13h30 às 16h30 no estacionamento do Hospital Regional de Biguaçu Helmuth  Nass.


Para os interessados em participar, um ônibus estará saindo da Praça Nereu Ramos às 13h30 com retorno ao final do evento.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp