14/01/2018 às 19h11min - Atualizada em 14/01/2018 às 19h11min

Ivonir Machado permanece em observação no hospital Baía Sul

Cantor sofreu um AVC na manhã de sábado, 13

Rádio Cidade FM Fpolis
Foto: Divulgação

O boletim médico divulgado neste domingo pelo hospital Baia Sul, em Florianópolis, informa que é estável o estado de saúde do cantor Ivonir Machado. Ele permanece em observação, está consciente e já passou por exames para identificar a extensão do AVC isquêmico.

Fernanda Fontanela, médica especializada em medicina intensivista, disse que Ivonir “continua em um quadro de AVC estável e aguardando evolução clínica com necessidade de Tratamento Intensivo por tempo indeterminado.”

O artista sentiu-se mal na manhã deste sábado, 13, foi atendido por uma unidade do SAMU e levado ao hospital. Ele foi medicado e passou por uma tomografia. Na noite de sexta-feira (12), Ivonir havia se apresentado no Celeiro’s Beer, em Biguaçu.

AVC ISQUÊMICO

AVC isquêmico ou acidente vascular cerebral isquêmico se dá quando há uma obstrução da artéria, impedindo a passagem de oxigênio para as células cerebrais, que morrem – essa condição é chamada de isquemia. A diferença do AVC isquêmico para o AVC hemorrágico é o que segundo decorre do rompimento de um vaso, e não de seu entupimento.

A obstrução da artéria pode acontecer por um trombo, que é um coágulo de sangue que se forma na parede do vaso sanguíneo, ou por um êmbolo, que nada mais é do que um trombo que se desloca pela corrente sanguínea até ficar preso em um vaso sanguíneo menor que sua extensão. (Minha Vida, portal do Grupo Webedia)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp