30/04/2017 às 15h47min - Atualizada em 30/04/2017 às 15h47min

Avaí luta pela hegemonia e a Chape para retomar a confiança.

O estado irá parar pra ver Avaí e Chapecoense neste domingo, às 16 horas, no primeiro jogo da grande final do Campeonato Catarinense.

Futebol Interior
Foto: Montagem/Internet
O confronto na Ressacada, em Florianópolis, pode encaminhar o bicampeonato do Verdão, mas também pode ser o primeiro passo do Leão para retomar a hegemonia no estado de Santa Catarina. O time não sabe o que é levantar taça desde 2012, quando bateu o Figueirense na final.

De lá pra cá viu o próprio Figueirense tomar a alcunha de “maior campeão estadual”, com 17 títulos, contra 16 do Avaí. Se vencer neste final de semana, pode encaminhar a taça que lhe daria novamente esse gostinho. Por outro lado, se perder em casa pode acumular o décimo vice-campeonato e se tornar o maior “quase campeão” da competição. Já a Chape foi a vencedora do torneio de 2016 e chega com o favoritismo da melhor campanha.

NADA MUDA

O técnico Claudinei Oliveira só anunciará a equipe momentos antes da partida deste domingo. No encerramento da temporada de três dias de treinamentos no Costão do Santinho, no Norte da Ilha, o técnico testou várias formações ofensivas, fez muitas trocas na equipe. “Preferimos não entregar a equipe no treino. Na minha cabeça eu já tenho o time. Os jogadores sabem quem vai jogar, mas deixa eles pensarem um pouquinho”, destacou o comandante azurra, pois ainda temos o trabalho final no sábado.Sobre a preocupação com o ataque nos treinamentos da semana, Claudinei explicou que é normal. O Avaí tem a volta do atacante e artilheiro da equipe Denilson, que voltou aos treinos e vem atuando normalmente. Mas o técnico observou que dependendo do jogador que escalar na frente, muda um pouco a característica da equipe. Um segura mais a bola, outro é mais veloz, outro cadencia mais, enfim, o técnico disse que não pode definir nada por conta destas mudanças.

APERTOU

Vagner Mancini mal desembarcou no Brasil e já teve que explicar a derrota por 3 a 0 para o Nacional na 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A goleada em Montevideo complicou muito as chances de classificação na competição continental e por isso todas as atenções se voltaram para o estadual. Levar a taça do Catarinense é importante para retomar a confiança e também comprovar a grande fase que o time vive, indiscutivelmente.

A Chapecoense se classificou no segundo turno na liderança isolada e fez a melhor campanha com sobras na competição. Tem o melhor ataque e o goleiro menos vazado, ou seja, pelo menos no papel o time do interior é favorito. Mas só nos números. O primeiro confronto entre eles na temporada terminou 3 a 0 na Ressacada para o rival – mas na volta a Chape conseguiu vencer por 2 a 0.
Leia mais em Futebol Interior
.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o NR
Atendimento NR
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp